Templates by BIGtheme NET
Início » Distrito da Guarda » Simulacro no âmbito do programa “Aldeia Segura” e “Pessoas Seguras na Matança

Simulacro no âmbito do programa “Aldeia Segura” e “Pessoas Seguras na Matança

 Teve lugar no passado dia 10 de maio de 2018, um simulacro no âmbito do programa “Aldeia Segura” e “Pessoas Seguras”, na Freguesia de Matança, concelho de Fornos de Algodres.

Recordamos que o programa “Aldeia Segura” e “Pessoas Seguras”, resultou de um  protocolo assinado entre a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), a Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) e a Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE) e foi apresentado pelo Senhor Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, em Ansião (Leiria), no dia 4 de abril de 2018, e têm como objetivo o de prevenir e diminuir os efeitos dos incêndios que possam deflagrar.

No simulacro realizado na freguesia da Matança, que contou com a presença dos Bombeiros Voluntários de Fornos de Algodres, do Presidente do Município de Fornos de Algodres, Manuel Fonseca, como autoridade municipal máxima da proteção civil e ANPC.

Foram alcançados os objetivos  inicialmente estabelecidos,  a definição do local do “ponto de encontro”, do “local de refúgio” e dado a conhecer o “oficial de segurança da aldeia”, em caso de calamidade extrema.

Este programa contou com os esforços conjuntos da Junta de Freguesia da Matança, dos Bombeiros Voluntários de Fornos de Algodres e da Câmara Municipal de Fornos de Algodres.

Por:MFA Foto:FR

Publicidade...



 

Enviar Comentário