Vai acontecer numa parceria conjunta da Associação de Estudantes e Associação de Pais / EE do Agrupamento de Escolas de Fornos ,a primeira “Roda de Conversas”.
Segundo a organização: Após um estudo interno realizado com alunos do secundário do nosso agrupamento, surgiu em nós vontade de sentar todas as partes envolvidas da nossa comunidade, com o objetivo de fazer uma reflexão profunda sobre a depressão nas crianças e jovens.
Para ajudar neste primeiro encontro, todos vão ter o privilégio de ouvir a partilha da história da Rute Reis Figuinha, fundadora do projeto “O meu filho tem asas”, que perdeu o seu filho para a depressão.
Após a apresentação do estudo e o testemunho da Rute, haverá lugar a partilhas, perguntas e reflexões sobre o que cada um de nós poderá fazer individualmente e como sociedade.
Todos os alunos, pais, avós, tios, encarregados de educação, professores, auxiliares e comunidade em geral é muito bem vinda neste primeiro encontro.
Qualquer pessoa que viva fora da Vila e que queira vir assistir mas necessite de transporte, entre em contacto com a Associação de Estudantes ou a Associação de Pais / EE.
A atividade é gratuita mas é importante inscrição para organizarem o espaço da melhor forma e receberem um projeto tão nobre como “O meu filho tem asas”.