Templates by BIGtheme NET
Início » Ambiente » Um balanço da Assembleia Municipal de Fornos de Algodres

Um balanço da Assembleia Municipal de Fornos de Algodres

Teve lugar na tarde de sexta-feira, mais uma sessão da Assembleia Municipal, no salão dos Bombeiros Voluntários de Fornos de Algodres, com o total das presenças dos intervenientes nesta reunião, que teve uma novidade ao iniciar-se, a transmissão em direto através do Facebook do Município de Fornos de Algodres, permitindo que a comunidade pudesse ter a visão real do funcionamento da mesma, assegurada pelos técnicos municipais.

Ainda a salientar a presença dos meios de comunicação social locais, uns em presença física (Rádio Imagem) e outro via online (Magazine serrano), no que nos toca optamos pela via online, uma vez que em virtude da pandemia, conseguimos acompanhar como estivéssemos fisicamente, através do direto do Município.

Deste modo, nós enquanto Magazine Serrano, já participamos em muitas assembleias ao longo destes anos todos, agora optamos sim por estar nas mais importantes.

Nesta reunião, muitas foram as preleções, no período antes da ordem do dia.

Ao longo desta reunião, o Presidente da Câmara foi respondendo e deixando algumas novidades. Deste modo, salientou que esta Assembleia foi transmitida a primeira vez com imagens, através do trabalho dos técnicos do Município, enalteceu ainda o trabalho feito das IPSS de Maceira, Vila Ruiva, Santa Casa da Misericórdia, sobretudo a coragem de todos os técnicos para controlar a situação e do SNS nesta fase de pandemia.

Depois, referiu que, o Espaço do Cidadão se encontra a trabalhar em bom ritmo e novos esforços estão a ser feitos no sentido de ampliar serviços.

Quanto à questão da iluminação a Led, relembrou que está a ser instituída pela EDP, mas que já existem localidades no concelho onde as luminárias Led já estão a funcionar, é um processo que decorre aos poucos e que todas as freguesias terão em breve luz led.

No que toca às Estradas Municipais, esclareceu que está a ser negociada uma forma de colocar em prática um plano para que sejam reparadas.

Depois de um dos deputados municipais alegar que o Canil estava mal situado, o autarca referiu que, o local já estava anteriormente escolhido por executivos anteriores, agora esta obra de qualidade efetuada, tornou Fornos de Algodres num dos primeiros a ter um canil com todas as condições no distrito.

Apoio às Freguesias

Um dos assuntos mais focados, foi o valor transferido para as Juntas de Freguesias, aqui Manuel Fonseca, salientou que, as ordens de pagamento estão assinadas e em breve será transferido o montante para todas e que nenhuma Freguesia será prejudicada.

Vai ser feito ainda um parque infantil em Casal do Monte, este ano, depois relativamente à obra de requalificação do Mercado Municipal, houve quem defendesse a não realização, mas o autarca explicou que a obra está adjudicada por 1 milhão e 100 mil euros, sendo comparticipada a 85% e no futuro será um local que trará mais valorização à vila e ao concelho.

Pelo meio, ainda os presidentes de junta foram fazendo um resumo do que tem sido feito e do que mais precisam nas suas localidades e ainda enaltecido o excelente trabalho do Dr. Artur Oliveira no Agrupamento de Escolas e a excelente parceria entre o Município e toda a comunidade escolar. Pelo meio, foi votada a proposta de composição do júri de recrutamento do Procedimento do Concurso para o cargo de Direção Intermédia de 2º grau de Chefe de Divisão de Administração Geral, com decisão por maioria.

Assim finalizou mais uma Assembleia presidida por Carlos Costa, secretariado por António Rocha e Manuel Gonçalves.

Fotos:MFA

Publicidade...