Templates by BIGtheme NET
Início » Distrito da Guarda » União das Misericórdias Portuguesas distinguida por Parlamento Europeu

União das Misericórdias Portuguesas distinguida por Parlamento Europeu

 A União das Misericórdias Portuguesas (UMP) foi distinguida com o Prémio “Cidadão Europeu” atribuído pelo Parlamento Europeu a pessoas e instituições que se destaquem pelos feitos excecionais.

Uma distinção na área da proteção dos Direitos Humanos consagrados na Carta dos Direitos Fundamentais da União Europeia, o Prémio “Cidadão Europeu” atribuído à UMP reconhece o trabalho desenvolvido pelas Misericórdias em todo o país e o apoio prestado à comunidade nas áreas de apoio social e cuidados de saúde, para assegurar respostas adequadas e abrangentes a toda a população, especialmente a mais vulnerável.

Em todo o país, as Misericórdias Portuguesas têm também desenvolvido inúmeras iniciativas de inovação social e contribuído para a valorização da cultura local e coesão territorial.

Para Manuel de Lemos, Presidente da UMP, “a distinção do Parlamento Europeu com o Prémio “Cidadão Europeu” reconhece o trabalho desenvolvido nas 387 Misericórdias que atualmente temos ativas e que apoiam diariamente cerca de 165 mil utentes através do trabalho incansável de mais de 45 mil colaboradores, que têm sido verdadeiros heróis, especialmente no contexto da pandemia em que vivemos há mais de um ano”.

A candidatura da UMP ao Prémio “Cidadão Europeu” resulta de uma proposta apresentada pelo eurodeputado do PSD José Manuel Fernandes.

Publicidade...