Templates by BIGtheme NET
Início » Cultura » Volume LXXVII da Revista Beira Alta apresentado na Sé de Viseu

Volume LXXVII da Revista Beira Alta apresentado na Sé de Viseu

O Claustro Superior da Sé de Viseu acolhe, no próximo dia 18 de junho, pelas 17h00, a sessão de apresentação do Volume LXXVII da Revista Beira Alta dedicada aos estudos da região.

Publicada desde 1942, a Revista Beira Alta assumiu, ao longo dos anos, manifesta relevância na disponibilização de estudos relativos ao território da Beira Alta.

Lançada pela Junta da Província, como “revista trimestral para a publicação de documentos e estudos relativos às terras da Beira-Alta”, a revista transitou para a Junta Distrital de Viseu em 1960 e, posteriormente, em 1978, para a Assembleia Distrital de Viseu, tendo o projeto sido acolhido pela Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões a partir de 2015.

De âmbito temático diversificado, abordando largo espectro de subdomínios de conhecimento de áreas da história, história da arte, etnografia, literatura, música, etc… de abrangência geográfica alargada, que compreende todo o território da Beira Alta, a revista potencia o desenvolvimento e a divulgação do conhecimento, não apenas na tessitura da região, mas também no quadro das dinâmicas e relações com o resto do território nacional ou mesmo no quadro internacional.

Convictos de que a revista Beira Alta continua a ser uma referência, lançamos um novo volume de estudos da região, prestigiando assim aquela que é uma das mais antigas publicações periódicas nacionais.

A sessão de apresentação contará com as intervenções do Presidente da CIM, Rogério Mota Abrantes; da Diretora da Revista Beira Alta, Fátima Eusébio; e de um dos autores dos artigos da revista apresentada, Jorge Adolfo Marques.

Publicidade...



 

Enviar Comentário