Templates by BIGtheme NET
Início » Cultura » Voluntariado solidário em Penalva do Castelo

Voluntariado solidário em Penalva do Castelo

foto_voluntariadoNo âmbito da celebração do Dia Internacional do Voluntariado, que se assinala no dia 05 de dezembro, a Câmara Municipal de Penalva do Castelo, através do Banco Local de Voluntariado, proporcionou ao seu grupo de voluntários, no dia 07 do corrente mês, a experiência de visitar a APCV – Associação de Paralisia Cerebral de Viseu.
Indo ao encontro do principal objetivo desta data, ou seja, incentivar e valorizar o voluntariado, a Autarquia tem procurado todos os anos reconhecer o esforço deste ato de cidadania, de ajuda ao próximo e focar todas as atenções no seu grupo de voluntários, proporcionando-lhes experiências enriquecedoras. Para tal, à semelhança dos anos anteriores, dinamizou uma visita interativa a uma instituição diferente para que conheçam novas realidades e reconheçam a importância do esforço de quem, também como eles, dá um pouco de si ao próximo.
Na visita à APCV, na qual foram tão bem recebidos, tiveram a oportunidade de conhecer as instalações, o trabalho desenvolvido e conviver com os clientes que lá se encontravam. Uma experiência que foi ao encontro das suas expetativas e do agrado de todos.
O Município aproveita a oportunidade para relembrar a existência do banco de voluntariado do concelho em que qualquer pessoa que esteja interessada poderá se inscrever na divisão administrativa da ação social. Esta compromete-se a estudar o caso individual de cada um e a procurar opções que vão ao encontro das melhores expetativas e do perfil do/a voluntário/a para que todos fiquemos a ganhar.

Por:Mun.Penalva do Castelo

Publicidade...



 

Enviar Comentário