Templates by BIGtheme NET
Início » Covilhã » Gouveia acolhe exposição das Obras do ReciclArte

Gouveia acolhe exposição das Obras do ReciclArte

Recentemente foi inaugurada, a exposição resultante da primeira ação da iniciativa ReciclArte que estará patente no átrio da Câmara Municipal de Gouveia até ao dia 11 de julho, das 09h00 às 20h00.
Trata-se de uma iniciativa promovida pela ASTA – Teatro e Outras Artes e aprovada no âmbito do Programa Parcerias para o Impacto, desenvolvido pela Estrutura de Missão Portugal Inovação Social teve início em 01 de julho de 2020 e terá o seu término em 31 de dezembro de 2022 e conta com os Municípios de Gouveia, Covilhã e Fornos de Algodres enquanto investidores sociais.
Consiste num projeto de inovação e empreendedorismo social direcionado para a resolução de problemas como a ausência de motivação e valorização da escola por parte dos adolescentes e a ausência de uma cidadania ativa para a consciência social, sobretudo no que ao meio ambiente diz respeito.
Deste modo, as ações previstas na iniciativa têm como principais destinatários os alunos do 9.º ano do Agrupamento de Escolas de Gouveia e os alunos do 10.º ano do Instituto de Gouveia – Escola Profissional do Município de Gouveia.
Para além das criações artísticas apresentadas que consistem na replicação de obras de arte feitas a partir de lixo, o IIES ReciclArte concretiza-se na conceção e desenvolvimento de outros projetos artísticos, teatro e música, espetáculos que passarão por todos os municípios envolvidos, promovendo assim a sua itinerância.
Desta forma, a partir de Setembro, os jovens abrangidos serão convidados a integrarem um coletivo artístico em coprodução, para a apresentação de espetáculos de teatro originais e garbage orchestras, com enfoque temático na proteção ambiental e na reutilização do lixo para a produção de instrumentos musicais.

Publicidade...