Início » Cultura » Loja do Cidadão de Nelas em fase de arranque

Loja do Cidadão de Nelas em fase de arranque

nnnRecentemente foi assinado, o auto de consignação que marca o arranque da obra da Loja do Cidadão de Nelas, um projeto co-financiado pelo Portugal 2020, Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, financiamento garantido no novo quadro comunitário de apoio (Centro 2020 – Programa Operacional do Centro – Eixo prioritário: Reforçar a Capacitação Institucional das Entidades Regionais “Capacitar”, preconizado no âmbito do Programa Aproximar), adjudicado em concurso público à Empresa “Irmãos Almeida Cabral, Lda” pelo valor total de 239.200,01euros (+IVA), orçando a obras e serviços para instalação em valor superior a 350.000€.

A futura Loja do Cidadão de Nelas a instalar no edifício onde se encontra também atualmente o ABC e onde funcionou a Biblioteca Municipal, no encontro da Rua Gago Coutinho com a Praça do Município, vai ser sujeito a obras de reabilitação e adaptação, e aloja a Agência para a Modernização Administrativa, I.P., a Autoridade Tributária (AT) e Aduaneira e o Instituto da Segurança Social, I. P. (SS), e ainda um novo Espaço do Cidadão da Câmara de Nelas, continuando, realça-se, a Repartição de Finanças de Nelas a prestar o serviço que hoje presta mas num espaço renovado de 150 m2 e para 7 postos de trabalho, assim como a Segurança Social, num espaço de 100m2 e para 5 postos de trabalho. Mantém-se, portanto, ambos os serviços públicos para os munícipes de Nelas, com condições reforçadas e até com expectativas renovadas no número de funcionários, já que, na definição dos postos de trabalho da AT, e da SS, foi indicado um número superior ao que hoje verificamos em cada uma desta repartições públicas abertas em Nelas.

Esta obra, com prazo de execução de 180 dias a contar da consignação em 11 de janeiro vem reforçar a estratégia da Câmara Municipal de Nelas de uma gestão equilibrada do território e consequente desenvolvimento socioeconómico, e a defesa de serviços de proximidade a todos os cidadão.

Por:Mun.Nelas

Publicidade...



 

Enviar Comentário