Templates by BIGtheme NET
Início » Ambiente » Município de Fornos de Algodres entregou UMS (viatura elétrica) ao Centro de Saúde

Município de Fornos de Algodres entregou UMS (viatura elétrica) ao Centro de Saúde

Foi entregue a Unidade Móvel de Saúde  ao Centro de Saúde desta localidade fornense, onde marcaram presença
pelo Município de Fornos de Algodres, o Presidente,  Manuel Fonseca e o Vice-presidente, Alexandre Lote, pelo Conselho de Administração da ULS da Guarda, o Presidente,  João Pedro Barranca, o Diretor Clínico de Cuidados de Saúde Primários,  António Serra e a Enfermeira Diretora, Nélia  Faria, pelo Centro de Saúde de Fornos de Algodres, a Coordenadora,   Luísa  Amaral e a Enfermeira Responsável,  Helena Pinheiro.
A viatura foi adquirida no âmbito de uma candidatura da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIM-BSE) ao Programa Operacional do Centro 2020, designada “Unidades Móveis de Saúde para o território CIM-BSE”.
Com o objetivo de proporcionar um melhor acesso à prestação de cuidados de saúde domiciliários e apoio social, a viatura será compartilhada pelos serviços do Centro de Saúde de Fornos de Algodres e pelos serviços de apoio social da Câmara Municipal de Fornos de Algodres.
Após a cerimónia de entrega da viatura foi efetuada uma visita ao Centro de Saúde, onde foram explicadas as medidas realizadas para o procedimento da vacinação à Covid-19, desde a preparação, à administração e à vigilância pós-vacinação.
O Conselho de Administração da ULS da Guarda teve ainda hipótese de verificar o investimento efetuado pelo Município de Fornos de Algodres no equipamento adquirido para o gabinete de saúde oral, que em breve entrará em funcionamento e proporcionará consultas de saúde oral na Unidade Local de Saúde.

Publicidade...