Templates by BIGtheme NET
Início » Ambiente » Vai surgir nas escolas de Pinhel, Figueira e Foz Côa uma disciplina alusiva ao Vale do Côa

Vai surgir nas escolas de Pinhel, Figueira e Foz Côa uma disciplina alusiva ao Vale do Côa

Aconteceu uma reunião entre o Presidente da Fundação Côa Parque, Bruno Navarro, o Presidente da Câmara Municipal de Pinhel, Rui Ventura, e com o Diretor do Agrupamento de Escolas de Pinhel, José Vaz, a fim de apresentar a proposta de criação de uma nova disciplina escolar destinada aos alunos de vários graus de ensino dos concelhos que integram o Vale do Côa.
O nosso património” é então a nova disciplina que irá surgir no âmbito do programa de flexibilidade curricular que permite aos agrupamentos e escolas conteúdos próprios destinados à formação dos alunos.
Esta disciplina visa criar “uma oferta complementar de escolaridade que se prende com a necessidade da disseminação do conhecimento do património histórico, cultural e natural do território, estimulando a consciência identitária das comunidades residentes, nomeadamente nas crianças e jovens que habitam neste território”, explicou o Presidente da Fundação Côa Parque.
No distrito da Guarda, além de Pinhel, o projeto vai também abranger os concelhos de Vila Nova de Foz Côa, Figueira de Castelo Rodrigo e Mêda.

Publicidade...



 

Enviar Comentário